ACI de Cerro Largo publica Nota de Répudio ao Governador Eduardo Leite
A ACI de Cerro Largo publica NOTA de REPÚDIO ao Governador Eduardo Leite.
"Repudiamos com veemencia os critérios utilizados nas bandeiras pelo Senhor Governador Eduardo Leite e o Comitê Estadual de Enfrentamente à Crise.
Não se toma decisões sem que todas as partes prejudicadas sejam envolvidas e ouvidas.. Acreditamos que o comércio, indústria e prestadores de serviços estejam fazendo a sua parte da melhor forma possível.
As empresas estão fechando e o indíce de desemprego está disparando. Além disso, o governo do estado decide aumentar o fardo da população gaúcha, propondo que impostos sejam aumentados.
Governador, o senhor, como gestor deveria entender que decisões como estas (de manter as empresas fechadas), ainda mais em uma época tão difícil, está levando o estado, empresas e milhares de famílias à falência.
Não é IMPONDO bandeira vermelha no estado que vamos resolver a pandemia, mas sim, aumentando os leitos de UTI, melhorando as condições da saúde e utilizando de forma mais inteligente os recursos do caixa do estado e do auxílio que está vindo do governo federal. Se o estado não tem recursos, precisa melhorar a gestão. Um caminho é enxugar a máquina pública."
" O Comércio continua e continuará fazendo a sua parte na prevenção, mas (o comércio) não pode pagar a conta das decisões e critérios utilizados de forma descabida por parte do governo do estado." declara Henrique Lunkes.
Henrique Lunkes
Presidente da ACI de Cerro Largo