Diretoria 2024-2026 completa cinco meses de gestão
No dia 5 de abril de 2024, quando a nova diretoria assumiu a ACI Cerro Largo, foi apresentado um Plano de Ação a todos os sócios e, hoje, exatos cinco meses após o começo dos trabalhos, viemos tornar público o que foi realizado até o momento.
É importante ressaltar que o principal objetivo da diretoria sempre foi realizar a gestão da entidade de forma a enaltecer que vale a pena ser associado da ACI, que a união da comunidade empresária é de suma importância para que objetivos comuns sejam alcançados e que tais medidas reverberem em resultados práticos. Somos um canal para o crescimento das empresas associadas e mantemos uma preocupação constante em buscar melhores resultados financeiros e trazer novos clientes para dentro do seu negócio!
Nesses cinco meses:
· A fim de gerar um arquivo que possa nortear futuras gestões e auxiliar na execução de tudo o que é proposto pela diretoria, são elaborados relatórios de todas reuniões realizadas, os quais ficam arquivados e estão disponíveis a todos associados;
· Separamos a presidência da ACI da Oktoberfest Missões, para que a entidade permaneça com atividades voltadas ao desenvolvimento das propostas da gestão enquanto o evento é organizado;
· Foi criado o slogan “ACI em Ação”, com o intuito de enfatizar que essa gestão se mostrará ativa junto à comunidade, em prol de causas necessárias e também ativa em relação aos seus associados;
· Estão sendo realizados atendimentos presencias na Associação todas as manhãs de terças-feiras, a fim de aproximar associados da entidade e ouvir suas demandas;
· Reforçamos a campanha do Bolão de Prêmios, aumentando, com o auxílio do Poder Público, o valor da premiação de 10 mil reais para 20 mil reais. Além disso, inovamos ao instituir a premiação para o sorteado e o vendedor que o atendeu, bem como ao dividir a campanha em 4 etapas, cada uma com caracterização específica.
· Renovamos e ampliamos os Convênios com empresas associadas, para assim tornar ainda mais vantajoso ser associado à ACI, entregando um cartão físico para todos;
· Lançamos o Guia 2x1, um guia de bolso com mais de 5 mil reais em produtos, o qual é adquirido pelo valor de R$ 20,00 e pode ser utilizado no comércio local participante;
· Realizamos visitas em associações vizinhas para criar laços, promover troca de ideias, além de viabilizar a execução de outros projetos;
· Reativamos o site da Associação e o link para cadastro de currículos e vagas de emprego;
· Contratamos uma assessoria de marketing e propaganda para divulgação das atividades da entidade;
· Isentamos o custo de locação das salas para associados, permanecendo apenas a despesa da limpeza;
· Lançamos a Jornada do Conhecimento, que terá sua estreia do próximo dia 9, como um projeto de palestras voltadas a gestão de empresas, sobretudo com olhar especial para os pequenos negócios;
· Ampliamos o vínculo com SEBRAE;
· Com o objetivo de gerar economia aos eventos futuros da Oktoberfest, industrializamos itens que sempre foram objeto de locação e adquirimos climatizadores, os quais também poderão ser utilizados pelos associados da ACI. Relevante destacar que essa medida representou o investimento, de forma parcelada, equivalente a realização de apenas 2 edições do evento, de modo que trará relevantes resultados financeiros desde já;
· Investimento no Parque de Exposições e criamos um deck na parte dos fundos do prédio do Heimatland, o qual será utilizado já nesta edição de 2024 da Oktoberfest Missões, com previsão de compensação dos investimentos já neste ano;
Reformamos o pórtico do Fritz Frida.